CUIABÁ

CIDADES

Com atestado, promotor adia julgamento de tenente por morte de aluno

Publicados

CIDADES

O Ministério Público Estadual (MPE) requereu adiamento da audiência de julgamento da tenente Izadora Ledur, marcado para começar nesta terça-feira (13). O promotor do caso, Paulo Henrique Amaral, apresentou atestado médico. Com o pedido, a sessão deve ser remarcada para dia 23 de setembro.

Segundo o documento médico, o promotor precisa de afastamento do trabalho por dois dias. O atestado foi apresentado na segunda-feira (12).
O documento foi anexado à manifestação ministerial para mudança na data da audiência também encaminhada ao juízo na mesma data.
“Pugna pela redesignação da sessão de julgamento agendada para iniciar-se no dia 13/07/2021, visto que este subscritor está impossibilitado de comparecer por motivo de saúde”, diz trecho do documento.
O pedido ainda não foi apreciado pelo juiz Marcos Faleiros, da 11ª Vara Criminal e Justiça Militar. Contudo, ele deve abrir a sessão de hoje e já designar a nova data.
Em novembro, a morte do soldado Rodrigo Claro completa 5 anos. Ele participava de curso de salvamento aquático ministrado pela tenente, quando passou mal e acabou morrendo 5 dias depois, no Hospital Jardim Cuiabá.

Leia Também:  OPERAÇÃO 72 HORAS DE OFERTAS DA NOVO MUNDO.COM NESTA QUINTA, SEXTA E SÁBADO.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Bazar do Bem tem aumento de doações em VG

Publicados

em

O movimento idealizado pela primeira-dama de Várzea Grande, Promotora de Justiça Kika Dorilêo Baracat tem sido abraçada pela população local que tem feito as doações de roupas e calçados que serão comercializados nos dias 1 e 2 de dezembro –  durante a realização do Bazar do Bem – cuja a renda será destinada para o Lar dos Idosos ‘São Vicente de Paula’, onde residem 64 pessoas entre homens e mulheres.

“Estou surpresa com a quantidade de peças que chegam todos os dias nos nossos postos de arrecadação, são roupas e calçados novos e também vestuário em bom estado de uso que estarão disponíveis durante nosso bazar, quem participar da ação vai poder ajudar essa causa”, destacou a primeira-dama.

Kika Dorilêo disse estar contente com a repercussão que vem tendo o Bazar do Bem e da procura de pessoas querendo ajudar nesta causa, movidas por essa corrente de solidariedade que mobilizou não só moradores de Várzea Grande, mas de toda a baixada cuiabana. “Já arrecadamos mais de 1000 peças entre roupas, calçados e acessórios. Temos a certeza de que essa ação será um sucesso, e já estamos pensando em realizar novas edições do bazar para beneficiar outras instituições sociais do município. Mas esse será mais um dos projetos que serão desenvolvidos no ano de 2022”.

Leia Também:  VG amplia o programa Hiperdia para trazer mais qualidade de vida aos cidadãos

Ela lembra que essa ação nasceu do desejo de ajudar a uma instituição social e a escolha do Lar dos Idosos foi pelo fato de o local ter sido afetado com a pandemia, uma vez que as visitas não puderam ser feitas neste período. “O lar é mantido com ajuda do poder público, da população local e de doações de empresas privadas, daí resolvemos acolher os idosos e lançamos essa corrente de solidariedade com a realização do bazar”.

As doações podem ser feitas até o dia 24 de novembro, na Secretaria de Assistência Social e na sede da Prefeitura Municipal. As pessoas que querem colaborar com essa ação, porém não tem tempo de levar a doação, a Secretaria de Assistência Social tem uma equipe preparada para fazer essa busca, basta ligar no celular (65) 9991.3501 e informar os dados.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA