CUIABÁ

CIDADES

Inscrições para curso de libras são feitas até hoje

Publicados

CIDADES

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc), por meio do Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies), abriu inscrições para o curso de Libras, nível iniciante. Serão 400 vagas e o curso será gratuito.

São 250 vagas para o período vespertino e 150 para o noturno. O curso é voltado aos profissionais da educação e para os demais interessados em aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Com início no dia 9 de maio e término em 28 de julho, as aulas terão a duração de três horas semanais e serão realizadas presencialmente no Casies, localizado na Travessa Francisco de Siqueira, 195, bairro Bandeirantes, em Cuiabá, nas dependências da Escola Antônio Cesário Neto.

A carga horária total é de 50 horas e o conteúdo abrange os parâmetros linguísticos da Libras, alfabeto manual (datilologia), pronomes pessoais, pronomes demonstrativos, advérbios de lugar, números cardinais e ordinais, dias da semana e meses do ano.

As inscrições, que já estão abertas, deverão ser realizadas exclusivamente por meio do formulário online disponível no site, até às 23:59 desta segunda-feira (2).

Leia Também:  Sesp entrega Medalha Mérito da Segurança Pública nesta segunda

Para se inscrever acesse o site e para acessar o edital completo, clique aqui.

Para mais informações, entre em contato com o Casies pelo e-mail: [email protected], ou pelo telefone (65) 99917- 4991.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Comendador Frederico Müller visita Casa do Zeca, entidade assistencial do Vereador Rodrigo Arruda e Sá

Publicados

em

 

O comendador Frederico Müller Coutinho, proprietário do jornal Folha do Estado, esteve nesta quarta-feira (15.06), visitando a entidade “Casa do Zeca” cujo fundador e presidente de honra é o vereador Rodrigo Arruda e Sá.

A entidade foi criada em 2018 como uma forma de homenagear o avô de Rodrigo, José Carlos de Arruda e Sá, o “Seu Zeca”, que durante muitos anos teve bicicletaria e comércio na Rua do Meio (atual Ricardo Franco).

“Meu avô ajudava muitas pessoas e em homenagem a ele eu criei a Associação Beneficente de Ajuda ao Cidadão (Abac) para dar continuidade ao seu legado”, explicou o vereador.

O comendador Frederico Müller conheceu toda a entidade (veja vídeo apresentado pela presidente Ana Lúcia) e ficou impressionado com o trabalho realizado. “A Casa do Zeca presta um serviço essencial à comunidade Cuiabana em setores onde a população mais precisa e merece nossa atenção e colaboração”, comentou Frederico Müller.

“A Casa do Zeca, tem como foco prestar assistência aos menos favorecidos, nas áreas jurídica e da saúde, entre outras ações. Para isso, contamos com o trabalho de voluntários comprometidos em fazer o bem”, explicou o vereador, lembrando que a entidade precisa de apoio da comunidade para dar continuidade a seu trabalho.

Leia Também:  Vai viajar de carro no feriado? Veja dicas para dirigir em segurança

“Precisamos da ajuda de todos para fortalecer e ampliar as ações de amor ao próximo, realizadas pela Associação. As pessoas que trabalham com a gente são profissionais competentes e comprometidos, com o atendimento voluntário, seja na área de Saúde, na clínica médica, odontológica, de terapia e de psicologia; seja na área jurídica, prestando atendimento na área da saúde, do consumidor e da família”, disse Rodrigo Arruda e Sá.

A Casa do Zeca atende adultos e crianças em vulnerabilidade social e que necessitam de assistência. “Fazemos esse trabalho de forma voluntária, imbuídos do desejo de ajudar as pessoas e fazemos isso com muita dedicação”, disse o vereador, reforçando que a entidade precisa de doações de todo tipo, seja de roupas, alimentos, dinheiro ou mesmo de trabalho voluntário. “Seja mais um voluntário e junte-se a nós, nesse trabalho de Amor e Solidariedade!”, completou o vereador Rodrigo Arruda e Sá.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA