CUIABÁ

MATO GROSSO

Agosto Lilás 2021: alerta para aumento da violência dentro da pandemia da Covid-19

Publicados

MATO GROSSO

A subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres lançou nesta terça-feira, dia 03, a maior campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulheres do Estado de Mato Grosso do Sul – “Agosto Lilás”.

No ato, realizado na Assomasul, a subsecretária Luciana Azambuja, falou sobre sua preocupação com a pandemia de violência dentro da pandemia do coronavírus.

Nesta edição da campanha, em alusão aos 15 anos da Lei Maria da Penha, a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), serão realizadas uma série de ações virtuais e presenciais, e ainda entregou os certificados do Selo Social “Prefeitura Amiga da Mulher”, que neste ano contemplou os municípios de Caarapó, Caracol, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Jardim e São Gabriel do Oeste.

 

Katiuscia Fernandes – Subcom

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Detran-MT doa mais de 3 mil bens inservíveis para cooperativa e associação de reciclagem
Propaganda

MATO GROSSO

Chuva alaga hospital reformado em MT

Publicados

em

A primeira chuva após o período de seca alagou o Hospital Regional de Colíder (650 km ao norte de Cuiabá), no último domingo (31). A ala da unidade de saúde foi inaugurada recentemente.

O deputado estadual Ludio Cabral (PT) publicou um vídeo no seu perfil do Instagram, denunciando o caso. Nas imagens, os profissionais da saúde aparecem retirando o acumulo de água com rodos, enquanto a chuva caía.

De acordo com o parlamentar, a nova ala corresponde a quase 20% da estrutura, além de abrigar leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos e enfermarias. Essa não é a primeira ocorrência de alagamentos provocados pela chuva em hospitais mato-grossenses. Há 10 dias, a estrutura do Hospital Regional de Sorriso também cedeu à chuva e foi alagada.

Um posto de saúde do bairro Mapim, em Várzea Grande, também ficou alagado após a chuva, na última sexta-feira (29). A água caía do telhado e quase molhou os medicamentos.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), que informou que apesar da chuva, não houve dano material e prejuízo aos pacientes do Hospital Regional de Colíder. Além disso, a reforma da unidade de saúde deve ser concluída na quarta-feira (3). Leia a nota na íntegra:

Leia Também:  Guiratinga comemora 88 anos com parcerias estaduais

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), por meio do Hospital Regional de Colider, informa que, apesar da forte chuva deste domingo (31.10), não houve dano material e nem prejuízo ao atendimento dos pacientes do pronto atendimento e da nova ala da unidade de saúde. A direção do hospital esclarece que a construtora responsável pelos serviços realizados no pronto atendimento deve concluir, até quarta-feira (03.11), a troca das telhas e instalação de calhas no local. A direção contatou a equipe de Obras da SES, que fará nesta semana os reparos necessários na nova ala do hospital, de modo que melhore a vazão da água.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA