CUIABÁ

MATO GROSSO

Enio Bezerra: o segredo do mentor dos poderosos

Publicados

MATO GROSSO

A crise provocada pela pandemia de Covid-19, trouxe problemas econômicos para o mundo todo. Empresas faliram, milhares de pessoas ficaram desempregadas, economias de países fortes foram à ruína, conglomerados internacionais tiveram que mudar suas estratégias para enfrentar a nova realidade. Mas como disse o publicitário Nizan Guanaes, “enquanto eles choram, eu vendo lenços”.

Enquanto a maioria se desesperava, o empresário cuiabano Enio Bezerra se reinventou, se tornando um dos homens mais influentes de Mato Grosso. “A crise e os momentos difíceis só são determinantes e cruéis para quem não enxerga as oportunidades. Os bons e maus resultados vêm e vão o tempo todo, independente do cenário, mesmo numa pandemia como esta. O que acontece é que, nestes momentos mais difíceis, é preciso sair do óbvio, da zona de conforto, da mesmice e ir além”, ensina Bezerra.

Com escritórios em São Paulo e Brasília, filho de família tradicional e política de Cuiabá, o empresário Enio Bezerra criou um network robusto e sólido, inclusive com conexões internacionais, o que lhe rendeu o “apelido” carinhoso, dado pelos amigos de “mentor dos poderosos”.

Enio Bezerra é responsável por ajudar a tirar muitos empresários do “buraco” nessa atual crise causada pela covid-19 que atinge o mundo. O empresário possui forte influência e estabeleceu parcerias com bancos FIDC ,OFFSHORE, investidores dentro e fora do País. Esse trânsito tem permitido conectar o Mato Grosso, um verdadeiro gigante da economia , com o mundo, através de estratégias inovadoras , eficazes, ousadas e rentáveis.

“Nossa empresa, a ER Strategy Consulting, atua na área empresarial planejando o crescimento financeiro, com assistência bancaria e análise de créditos, e, por meio de estudo de mercado, oferecemos um diagnóstico da situação, analisamos como resolver e auxiliamos na implementação desses objetivos. O que nos mostramos ao empreendedor é ele precisa pensar no plano de negócios como uma ferramenta de auxílio no processo de planejamento e não como uma obrigação. Só há razão de se planejar algo caso esteja claro para o empreendedor aonde se quer chegar”.

Para Bezerra, a mentoria empresarial é uma solução que precisa ser incorporada ao processo de desenvolvimento do capital humano do negócio por diversos fatores. “Quando olhamos especificamente para o desenvolvimento de lideranças, a aplicação desta metodologia vai desencadear uma série de consequências positivas e estrategicamente relevantes para a empresa. Por isso, vamos nos aprofundar um pouco mais nos aspectos positivos da mentoria empresarial para lideranças e dizer porque essa é uma chave para o sucesso”.

Conhecido também pela sua habilidade em trafegar pelos bastidores políticos, inclusive sendo responsável por muitos parlamentares, executivos, secretários e membros do judiciário estarem em seus respectivos cargos, Ênio Bezerra está se aproveitando da boa fase que a economia de Mato Grosso atravessa para atrair investidores e recursos financeiro para o Estado de Mato grosso.

“Claro que esse é apenas um dos aspectos, que estou dando como exemplo. Negócios criados sem planejamento são empresas conhecidas como “estilo de vida” nas quais os empreendedores não têm visão clara de crescimento e de como será a empresa daqui alguns anos. Por isso, ao se constituir um objetivo de crescimento para um negócio, seja em relação à receita, lucro, número de clientes, participação de mercado etc., fica mais evidente a necessidade de se planejar cada passo que será dado para que o objetivo seja atingido”, completa o empresário

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Anticoagulante reduz em 70% a infecção de células pelo novo coronavírus
Propaganda

MATO GROSSO

Chuva alaga hospital reformado em MT

Publicados

em

A primeira chuva após o período de seca alagou o Hospital Regional de Colíder (650 km ao norte de Cuiabá), no último domingo (31). A ala da unidade de saúde foi inaugurada recentemente.

O deputado estadual Ludio Cabral (PT) publicou um vídeo no seu perfil do Instagram, denunciando o caso. Nas imagens, os profissionais da saúde aparecem retirando o acumulo de água com rodos, enquanto a chuva caía.

De acordo com o parlamentar, a nova ala corresponde a quase 20% da estrutura, além de abrigar leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos e enfermarias. Essa não é a primeira ocorrência de alagamentos provocados pela chuva em hospitais mato-grossenses. Há 10 dias, a estrutura do Hospital Regional de Sorriso também cedeu à chuva e foi alagada.

Um posto de saúde do bairro Mapim, em Várzea Grande, também ficou alagado após a chuva, na última sexta-feira (29). A água caía do telhado e quase molhou os medicamentos.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), que informou que apesar da chuva, não houve dano material e prejuízo aos pacientes do Hospital Regional de Colíder. Além disso, a reforma da unidade de saúde deve ser concluída na quarta-feira (3). Leia a nota na íntegra:

Leia Também:  Anticoagulante reduz em 70% a infecção de células pelo novo coronavírus

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), por meio do Hospital Regional de Colider, informa que, apesar da forte chuva deste domingo (31.10), não houve dano material e nem prejuízo ao atendimento dos pacientes do pronto atendimento e da nova ala da unidade de saúde. A direção do hospital esclarece que a construtora responsável pelos serviços realizados no pronto atendimento deve concluir, até quarta-feira (03.11), a troca das telhas e instalação de calhas no local. A direção contatou a equipe de Obras da SES, que fará nesta semana os reparos necessários na nova ala do hospital, de modo que melhore a vazão da água.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA