CUIABÁ

MATO GROSSO

Trabalhador morre após cair de altura de 9 metros em MT

Publicados

MATO GROSSO

Um homem identificado como Wanderson Custódio Miranda, 42 anos, morreu na última terça-feira (26) após cair de uma altura de aproximadamente 9 metros durante uma ventania que aconteceu no município de Sorriso (420 km de Cuiabá), no último domingo (24).

De acordo com informações da Polícia Civil, a mulher de Wanderson relatou que no domingo, ele estava trabalhando na montagem de painéis de um frigorífico quando começou uma ventania. Os fortes ventos fizeram um painel bater na plataforma onde o homem estava. Com o impacto, Wanderson caiu.

A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Nova Mutum, mas logo foi encaminhada para um hospital particular de Sorriso.

Ele ficou internado por dois dias, mas não resistiu aos ferimentos. O fato será investigado pela Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Barra do Bugres passa contar com novo juiz eleitoral
Propaganda

MATO GROSSO

Chuva alaga hospital reformado em MT

Publicados

em

A primeira chuva após o período de seca alagou o Hospital Regional de Colíder (650 km ao norte de Cuiabá), no último domingo (31). A ala da unidade de saúde foi inaugurada recentemente.

O deputado estadual Ludio Cabral (PT) publicou um vídeo no seu perfil do Instagram, denunciando o caso. Nas imagens, os profissionais da saúde aparecem retirando o acumulo de água com rodos, enquanto a chuva caía.

De acordo com o parlamentar, a nova ala corresponde a quase 20% da estrutura, além de abrigar leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos e enfermarias. Essa não é a primeira ocorrência de alagamentos provocados pela chuva em hospitais mato-grossenses. Há 10 dias, a estrutura do Hospital Regional de Sorriso também cedeu à chuva e foi alagada.

Um posto de saúde do bairro Mapim, em Várzea Grande, também ficou alagado após a chuva, na última sexta-feira (29). A água caía do telhado e quase molhou os medicamentos.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), que informou que apesar da chuva, não houve dano material e prejuízo aos pacientes do Hospital Regional de Colíder. Além disso, a reforma da unidade de saúde deve ser concluída na quarta-feira (3). Leia a nota na íntegra:

Leia Também:  Judiciário passa realizar júris e sessões colegiadas de forma híbridas

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), por meio do Hospital Regional de Colider, informa que, apesar da forte chuva deste domingo (31.10), não houve dano material e nem prejuízo ao atendimento dos pacientes do pronto atendimento e da nova ala da unidade de saúde. A direção do hospital esclarece que a construtora responsável pelos serviços realizados no pronto atendimento deve concluir, até quarta-feira (03.11), a troca das telhas e instalação de calhas no local. A direção contatou a equipe de Obras da SES, que fará nesta semana os reparos necessários na nova ala do hospital, de modo que melhore a vazão da água.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA