CUIABÁ

POLÍCIA

Força Integrada de Combate ao Crime Organizado realiza prisão de um dos responsáveis pela execução de Delegado da Polícia Civil da Bahia

Publicados

POLÍCIA


Cuiabá/MT – Na tarde desta sexta-feira (16/07), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MT), realizou a prisão de um dos envolvidos na execução do Delegado da Polícia Civil Clayton Leão, titular da 18a Delegacia de Camaçari/Bahia e chefe do Comando de Operações Especiais (COE) daquele estado.

O crime, que ocorreu em 2010, gerou comoção por ter sido acompanhado em tempo real, enquanto o delegado no interior de seu veículo, dava entrevista ao vivo a uma emissora de rádio local, momento em que foi executado com dois tiros na cabeça. 

O criminoso, de alta periculosidade, responde a diversos processos e havia sido condenado por latrocínio no estado da Bahia. A prisão teve o apoio da Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil da Bahia e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil de Mato Grosso.

A FICCO/MT recebeu informações de que o foragido estava em Várzea Grande/MT e tinha o objetivo de fugir para Bolívia. A equipe de policiais identificou e localizou o criminoso, que foi preso e conduzido para a Superintendência da Polícia Federal para as devidas providências, e em seguida encaminhado ao presídio.

Leia Também:  Polícia Civil apreende 5 caminhões carregados com madeira ilegal e prende 4 suspeitos

O delegado da Polícia Civil de Mato Grosso, Frederico Murta, supervisor da FICCO/MT, ressaltou que a eficiente troca de informações entre as agências de inteligência e o pronto apoio prestado pelas equipes de investigadores da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PJC/MT, foram essenciais para o êxito na recaptura do criminoso foragido antes que ele conseguisse deixar o país.

A FICCO/MT consiste em uma força tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e sistema prisional e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado que atua no Estado do Mato Grosso.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Bandidos atiram no pescoço de vítima durante assalto em MT

Publicados

em

Um homem de 55 anos foi baleado durante um assalto a uma residência localizada no bairro Jardim Liberdade, na cidade de Rondonópolis (212 km de Cuiabá). A tentativa de latrocínio aconteceu na noite desta terça-feira (18).

O homem foi atingido por um tiro de raspão no pescoço.

Segundo as informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 20h para atender a uma ocorrência de um roubo, onde a vítima havia sido baleada pelos bandidos.

Já no local, o homem relatou aos militares que estava na porta de casa quando foi abordado por dois homens armados. Em posse de um revólver calibre 38, os criminosos o renderam e o levaram para dentro da residência.

A vítima relata ainda que, por várias vezes, os criminosos perguntavam pelo dinheiro. Em certo momento, os bandidos entraram em um dos cômodos, onde estava a esposa da vítima que levou um susto e gritou, fazendo com que o suspeito efetuasse o disparo que acertou o homem de raspão.

Na sequência, a dupla fugiu em um Uno branco, com apoio de um terceiro suspeito. A vítima foi socorrida e levada para uma unidade de saúde.

Leia Também:  Polícia Civil prende preventivamente autor de sequestro e tentativa de feminicídio em VG

O caso foi registrado e entregue à Polícia Civil que investiga o crime.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA