CUIABÁ

POLÍCIA

Policiais civis da Regional de Juína recebem novas pistolas Glock adquiridas pelo Estado

Publicados

POLÍCIA


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso entregou na noite de sexta-feira (20.05), as 95 novas pistolas Glocks aos policiais civis lotados nas unidades da Delegacia Regional de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá).

A solenidade de entrega ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Juína, onde foram contemplados as equipes de delegados, investigadores e escrivães das Delegacias de Polícia de Juína, Aripuanã, Colniza, Cotriguaçu, Juara, Juína, Juruena, Porto dos Gaúchos e Tabaporã.

As 95 armas de fogo de calibre 9 milímetros fazem parte da primeira etapa do arsenal da Polícia Civil que está sendo substituído pelo Governo do Estado. As armas foram adquiridas pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) com a empresa austríaca, fabricante do armamento.

A aquisição faz parte do programa Tolerância Zero, da Sesp, que definiu uma série de medidas de enfrentamento à criminalidade e reforço às ações da segurança pública, com o endurecimento do Estado no combate ao crime organizado, estabelecendo novos padrões de reaparelhamento das forças policiais.

No evento, o delegado regional de Juína, Carlos Francisco de Morais, falou da satisfação em receber o armamento moderno e seguro, que sobretudo traz estabilidade nas operações policiais, motivação e empenho.

Leia Também:  Após investigação da Polícia Civil de MT e inclusão em sistema da Interpol, foragido por latrocínio é preso em Portugal

Para ele, esse investimento nas delegacias da região serve como incentivo aos policiais trabalharem ainda mais e melhores. O ato de entrega valoriza não só o servidor, mas as pessoas que precisam da atividade da Polícia Civil, pois as vítimas que necessitam de acolhimento e também os investigados saberão que a instituição opera com armamento de alto padrão.

“Estamos muito lisonjeados pela região de Juína ser a segunda regional contemplada com pistolas Glock. Todos os servidores demonstram gratidão pelo reconhecimento da diretoria à nossa regional, por ser uma localidade distante e ser lembrada. Agradeço a toda diretoria por essa possibilidade de disponibilizar esse armamento moderno, como reconhecimento do trabalho desempenhado pelos policiais civis da regional de Juína”, agradeceu Carlos Francisco.

O delegado-geral Mário Dermeval  falou sobre o estudo  realizado pela diretoria para a distribuição das pistolas nessa etapa inicial de aquisição, resultando na sugestão das regionais de Confresa e de Juína como as primeiras beneficiadas.

“A diretoria da Polícia Civil quer prestigiar nossos servidores que estão em locais mais distantes e trabalhando em condições mais inóspitas, buscando assim de uma maneira singela enaltecê-los e valorizá-los pelo esforço e pelo sacrifício que  eles e suas famílias têm destinados em prol da instituição”, destacou Dermeval.

Ele também lembrou que, posteriormente, a gestão vai contemplar as demais regionais da Polícia Civil conforme novas armas forem sendo entregues à instituição até que, por fim, chegue à região metropolitana. Os diretores e o delegado-geral serão os últimos a receberem as Glocks. Inclusive já foi providenciada a compra da totalidade das pistolas para atender todo o efetivo da Polícia Civil de Mato Grosso

Leia Também:  TJ mantém pena de 27 anos a padrastro que dilacerou ânus de enteada

Durante a cerimônia, os convidados assistiram a mensagens em vídeo transmitidas pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Bandidos atiram no pescoço de vítima durante assalto em MT

Publicados

em

Um homem de 55 anos foi baleado durante um assalto a uma residência localizada no bairro Jardim Liberdade, na cidade de Rondonópolis (212 km de Cuiabá). A tentativa de latrocínio aconteceu na noite desta terça-feira (18).

O homem foi atingido por um tiro de raspão no pescoço.

Segundo as informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 20h para atender a uma ocorrência de um roubo, onde a vítima havia sido baleada pelos bandidos.

Já no local, o homem relatou aos militares que estava na porta de casa quando foi abordado por dois homens armados. Em posse de um revólver calibre 38, os criminosos o renderam e o levaram para dentro da residência.

A vítima relata ainda que, por várias vezes, os criminosos perguntavam pelo dinheiro. Em certo momento, os bandidos entraram em um dos cômodos, onde estava a esposa da vítima que levou um susto e gritou, fazendo com que o suspeito efetuasse o disparo que acertou o homem de raspão.

Na sequência, a dupla fugiu em um Uno branco, com apoio de um terceiro suspeito. A vítima foi socorrida e levada para uma unidade de saúde.

Leia Também:  Juiz extingue ação de R$ 98 milhões da Arena Pantanal

O caso foi registrado e entregue à Polícia Civil que investiga o crime.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA