CUIABÁ

POLÍCIA

Policial civil é preso por participar de tentativa de roubo a banco em VG

Publicados

POLÍCIA

Um policial civil de 46 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (13) suspeito de integrar a quadrilha que tentou assaltar uma agência do Santander, localizada na Avenida Couto Magalhães, no Centro de Várzea Grande. O alarme da agência disparou e a Polícia Militar conseguiu frustrar o furto. Três criminosos foram presos.

Segundo o registro da ocorrência, a guarnição da PM recebeu informação da equipe de monitoramento do banco sobre o disparo do alarme e uma possível ocorrência de furto na agência, localizada na Avenida Couto Magalhães.

No momento em que a equipe da PM chegava à agência, o suspeito de 46 anos foi avistado a bordo de um veículo parado. Durante abordagem o homem se identificou como investigador da Polícia Civil.

Ao entrar na parte dos caixas, os policiais ouviram um barulho no forro e avistaram três criminosos em cima do telhado. Os suspeitos ainda tentaram fugir, mas acabaram caindo do telhado. Dois deles – de 25 e 26 anos – foram detidos, já o terceiro conseguiu escapar dos PMs e não foi mais localizado.

Leia Também:  Acadepol realiza palestra 'A Obtenção de Provas Subjetivas à Luz da Lei n. 13.869/19 (Abuso de Autoridade)'

Durante varredura na agência, foram constatados diversos danos materiais, como paredes quebradas e cofres parcialmente cortados, além de telhas e gessos arrancados. No local, também foram encontradas várias ferramentas, como lixadeiras, alicates, tesoura, pés de cabra, mantas térmicas, 34 discos de cortes e outros materiais. Ao que tudo indica, nenhum dinheiro foi levado.

Um dos suspeitos relatou aos militares que foram levados até a agência bancária por um homem que ele não sabe identificar, morador do bairro Santa Isabel. Consta ainda no registro da ocorrência, que o policial civil já possui passagens por tráfico na região de Cáceres (220 km de Cuiabá).

O suspeito foi entregue aos investigadores da PJC, porém a arma, o registro e a funcional do agente ficaram em posse da PM.

As equipes da Rotam, Bope e GCCO também prestaram apoio à ocorrência.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Bandidos atiram no pescoço de vítima durante assalto em MT

Publicados

em

Um homem de 55 anos foi baleado durante um assalto a uma residência localizada no bairro Jardim Liberdade, na cidade de Rondonópolis (212 km de Cuiabá). A tentativa de latrocínio aconteceu na noite desta terça-feira (18).

O homem foi atingido por um tiro de raspão no pescoço.

Segundo as informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 20h para atender a uma ocorrência de um roubo, onde a vítima havia sido baleada pelos bandidos.

Já no local, o homem relatou aos militares que estava na porta de casa quando foi abordado por dois homens armados. Em posse de um revólver calibre 38, os criminosos o renderam e o levaram para dentro da residência.

A vítima relata ainda que, por várias vezes, os criminosos perguntavam pelo dinheiro. Em certo momento, os bandidos entraram em um dos cômodos, onde estava a esposa da vítima que levou um susto e gritou, fazendo com que o suspeito efetuasse o disparo que acertou o homem de raspão.

Na sequência, a dupla fugiu em um Uno branco, com apoio de um terceiro suspeito. A vítima foi socorrida e levada para uma unidade de saúde.

Leia Também:  Polícia Civil prende estelionatário que se passava por funcionário de banco para buscar cartões de vítimas em Cuiabá

O caso foi registrado e entregue à Polícia Civil que investiga o crime.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA