CUIABÁ

POLÍCIA

Suspeitos de receber valores de golpe aplicado em Rondonópolis são presos pela Polícia Civil em Primavera do Leste

Publicados

POLÍCIA

 

Assessoria/Polícia Civil-MT

Duas pessoas que emprestavam contas bancárias para receber valores de golpes cometidos por meio de sites de compra e venda pela internet foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (05.07) em ação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá) em parceria com a 1ª Delegacia de Rondonópolis (212 km ao sul da Capital).

Os suspeitos, de 18 e 29 anos, moradores de Primavera do Leste confessaram o envolvimento no golpe e foram autuados em flagrante pelo crime de estelionato.

As investigações iniciaram após a vítima registrar boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Rondonópolis informando que foi vítima de um golpe de estelionato durante a compra de uma motocicleta. Segundo o comunicante, ele viu o anúncio de uma motocicleta XRE na rede social Facebook e comprou o veículo por R$ 10 mil, valor que foi transferido por pix.

Somente após os fatos, a vítima descobriu que caiu no golpe do falso intermediador, quando o golpista “clona” o anúncio, para negociar o veículo e em seguida pede que o pagamento seja realizado por meio de transferência do valor para a conta de um terceiro.

Leia Também:  Morador de rua é atropelado e arremessado em avenida de Cuiabá

Iniciadas as investigações, foi descoberto que a conta bancária para qual o valor foi transferido era da cidade de Primavera do Leste. Diante da informação, os policiais da 1ª DP de Rondonópolis entraram em contato com a Derf de Primavera do Leste que conseguiu localizar o dono da conta bancária.

Questionado, o suspeito confessou o envolvimento no crime e disse que emprestou a conta mediante a promessa que receberia uma peça de veículo (para-choque) em troca do favor. Em continuidade as diligências, os policiais identificaram outro suspeito envolvido no crime e que também teria recebido valores em sua conta bancária.

Em conversa com os policiais, o suspeito disse que algum tempo empresta sua conta bancária para integrantes de um grupo criminoso atuante em Rondonópolis e troca recebia parte dos valores recebidos.

Diante das evidências, os dois suspeitos identificados foram conduzidos à Derf de Primavera do Leste, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante pelo crime de estelionato.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Jovem é preso após dirigir sem CNH e atropelar homem em Cuiabá

Publicados

em

Um rapaz de 19 anos foi detido na madrugada desta segunda-feira (15) após atropelar um homem no bairro Ribeirão do Lipa e deixar a vítima no Hospital Municipal de Cuiabá. De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 5h, uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas pela região quando foi acionada por funcionários da unidade de saúde que atendiam no box de emergência.

Aos policiais, eles relataram que um homem, vítima de atropelamento, havia dado entrada na unidade e que ele havia sido deixado por um veículo de cor branca, que fugiu do local. As testemunhas também informaram que o carro estava com a frente danificada, indicando ele poderia ter atropelado a vítima.

Os policiais então fizeram buscas e avistaram o veículo saindo do hospital. O condutor foi abordado próximo ao Centro de Eventos do Pantanal. Dentro do carro, estavam dois ocupantes que foram revistados.

Os militares verificaram que o veiculo estava danificado no farol direito e no para-brisa traseiro. Após a revista, os ocupantes do veículo foram questionados sobre a situação e o condutor, de 19 anos, informou que após sair de uma festa seguia pela Avenida Marechal Rondon quando a vítima teria surgido na frente do carro e foi atropelada.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de homicídio, tortura e organização criminosa em Juara

Ainda segundo o rapaz, ele tentou acionar Serviço de Atendimento Móvel (Samu), mas não soube informar a localização correta e a equipe médica não compareceu ao local.  Então, ele levou o homem a hospital.

Não há informações sobre seu atua estado de saúde. Durante as checagens no automóvel, nada de irregular foi constatado.

Também não havia nenhum registro de ocorrência no nome dos dois ocupantes do carro. Entretanto, o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante dos fatos, ambos foram encaminhados para a Central de Flagrantes e o caso foi registrado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA