CUIABÁ

POLÍTICA MT

Bolsonaro recebe maior comenda da AL

Publicados

POLÍTICA MT

Em visita à Cuiabá nesta terça-feira (19), o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) recebeu do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), a Comenda Filinto Müller, que foi concedida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) no mês de outubro do ano passado.

A entrega da honraria foi feita durante Convenções das Assembleias de Deus, evento realizado no Grande Templo, sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Mato Grosso.

“Bolsonaro está governando esta nação para longe da pobreza e do vitimismo institucional instalado há muito nas classes sociais do Brasil, empregando valores cristãos, valorizando a família, a pátria, guiando o povo para os caminhos deixados por Deus. Dentre seus brilhantes feitos, está o emprego de esforços para trazer a realidade de muitos brasileiros à conclusão de um longo e sofrido processo de reforma agrária, através da entrega de títulos de propriedades rurais”, disse Cattani.

O presidente agradeceu a honraria e parabenizou a luta do deputado Cattani a favor da reforma agrária e dos assentamentos de Mato Grosso. “É uma honra ter este reconhecimento da Assembleia e do deputado Gilberto, que é um defensor dos assentados”, afirmou.

Leia Também:  Menores fogem de centro socioeducativo e deixam 3 agentes feridos em MT

A Comenda Filinto Müller é a mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo Estadual a uma pessoa, no qual o homenageado é considerado membro da Ordem do Mérito Legislativo.

O Projeto de Resolução propondo a condecoração ao presidente foi apresentado pelo próprio deputado Cattani, no mês de agosto do ano passado.

A proposta recebeu o parecer favorável da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, Adolescente e Idoso, e foi aprovada em Plenário em outubro do mesmo ano.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Blairo avaliza Neri ao Senado

Publicados

em

O ex-ministro da Agricultura e ex-governador Mato Grosso, Blairo Maggi (PP), deu aval ao deputado Neri Geller (PP) para continuar com a sua candidatura ao Senado. Na ocasião, Maggi também garantiu que participará da campanha de Neri para ajudá-lo se eleger.

O encontro entre os dois progressistas ocorreu  nesta quarta-feira (4) em Cuiabá para discutir os próximos passos das articulações em prol de Geller para consolidar a sua pré-candidatura.

Blairo sempre foi um dos avalisadores da candidatura de Neri, e, ao reafirmar o seu apoio mesmo com a possibilidade de Geller não compor a chapa com o governador Mauro Mendes (União), fortalece sua campanha, já que o ex-governador ainda aparece em primeiro lugar nas pesquisas internas para o Senado e governo, mesmo estando aposentado da politica eleitoral.

Neri Geller tem fortalecido o seu nome na disputa ao Senado mesmo com a aproximação do governador com o presidente Jair Bolsonaro e o PL de Wellington Fagundes.

Geller possue o apoio do PSD do senador Carlos Fávaro, do MDB de Carlos Bezerra e o PSB de Max Russi. O Neri também tem conseguido apoios importantes dentro do União Brasil, partido do governador. Já tem o apoio do deputado Dilmar Dal Bosco (União) e dos irmãos Júlio e Jayme Campos, também do União Brasil.

Leia Também:  Com advogado de ex-ministro delator, Emanuel recorre ao STJ contra afastamento

Com a entrada de Blairo nas articulações em prol de Neri, aumenta a pressão em cima do governador Mauro Mendes, que ainda não definiu se terá Wellington Fagundes como seu candidato ao Senado ou não.   Isso porque Maggi é o padrinho político de Mauro Mendes e seu principal conselheiro político, além de ser considerado ainda a maior liderança de Mato Grosso.

Nos bastidores, a tendência é que Mendes confirme a aliança com Fagundes, mas que abra espaço para Neri fazer campanha. No caso, o PP lançaria uma candidatura solo ao Senado sem ter a cabeça de chapa, ou seja, sem candidatura ao governo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA