POLITÍCA NACIONAL
Os números após a fala de Michelle Bolsonaro
POLITÍCA NACIONAL

No segundo domingo de maio, data em que tradicionalmente se comemora o Dias das Mães, o governo federal escalou a primeira-dama Michelle Bolsonaro para discursar em cadeia nacional de rádio e TV.
Além dela, o pronunciamento teve participação de Cristiane Rodrigues Britto, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
Com uma fala direcionada ao público feminino, ela reforçou aceno a todas as mães do Brasil, salientando algumas ações presentes no governo federal. Em determinado momento dão discurso, o endereço eletrônico do Sistema Nacional de Direitos Humanos foi mencionado e destacado. Trata-se de um dispositivo criado para que prefeituras se inscrevam em programas do governo federal.
Supreendentemente, após o informativo da primeira-dama, a plataforma do governo obteve recorde de acessos nesta semana. De acordo com a coluna Radar, a busca pelo serviço cresceu sete vezes mais. Os números evidenciam o poder comunicativo de Michelle com esse segmento.
Atuante desde o dia da posse presidencial, no dia 1 de janeiro de 2019, a esposa de Jair Bolsonaro tem sido essencial em atuar na consolidação da imagem do governo.

POLITÍCA NACIONAL
Reconhecimento de suspeitos será mais rígido

O Senado aprovou regras mais rígidas para o reconhecimento de suspeitos de crimes, para evitar a condenação de inocentes. A identificação poderá ser feita por meio de fotos, mas não será aceita como prova definitiva de culpa sem outros indícios. Será obrigatório que a pessoa a ser identificada seja colocada ao lado de pelo menos outras três inocentes e que atendam à descrição dada pela testemunha ou vítima. O PL 676/2021 segue para a Câmara.